Saturday 11 July 2009

A última viagem...

Liverpool e Escócia, ainda ouso dizer que foi a melhor da vida! Adriana é uma companhia simplesmente necessária em viagens. Indico.
Começamos a epopéia na segunda de madrugada, sem nem dormir. O trem embarcava as cinco da manhã, o que me fez ser uma pessoa bem arrependida de ter escutado a Valéria, dizendo que Liverpool tinha muuuuuita coisa pra fazer. Chegamos lá oito da manhã, morrendo de sono, procurando uma grama, parque, cama, sei lá, qualquer coisa pra encostar e dormir.

10 da manhã já estávamos no museu dos Beatles. Incrível, arrasante, de chorar! Pra quem AMA Beatles, foi muito bom.

Incrível como aquela cidade respira Beatles... no filme Across the Universe, que eu amo, logo no comecinho quando o protagonista deixa a cidade e está se despedindo da namorada, eles estão num pier. EU TAVA LÁ!!! Aliás, é lá o museu. Muito legal estar no local da cena do seu filme favorito. Muito.




Os Beatles entraram na minha vida há pouco tempo, mas de maneira muito forte, e todo mundo sabe que eu tenho uma personalidade viciante. Cada música me lembra um momento, uma história, um pessoa, um fato. Beatles lembra uma fase boa da vida, Beatles treina meu inglês e Beatles aquece minha alma. Amo mesmo.




Ok, saindo do museu e enxugando as lágrimas da Adriana - além da lojinha de Souvenirs, claro. Fomos no pub dos Beatles e no club onde eles começaram. SEM PALAVRAS. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. O lugar é muito pequeno, é muito difícil imaginar uma banda do porte deles tocando num lugar tão pequeno. Demais. Tinha um moço tocando muito as músicas deles, e o cara mandava demais. Arrepiava.

Deixando Liverpool em direção à Escócia, 3 horas de trem dormindo capotadas!

Chegando na Escócia, cidade lindinha. Banho e cama! Na manhã seguinte embarcamos pra Stirling, cidade onde aconteceu a batalha do famoso William Wallace (tema do filme coração valente). Lindo e emocionante, é o filme favorito da Dri então imagina o estado da moça.






Visitamos castelos, monumentos e pontes durante todo o dia, lindo, lindo, lindo! Fizemos a cidade toda praticamente a pé...

Voltando pra Edimburgh, de novo... banho e cama! Esta vida de mochileira é muito cansativa pra quem é lady como nós. Dia seguinte, último dia de hostel e caminhada pela cidade. Que aliás, é igual Londres, porém mais "bege" e tradicional. Quer dizer, o centro, não sei como são os bairros. Fomos ao Castelo, lotadooo de turistas, mas muito bonito. De lá, caminhada para a colina onde tem o observatório, de onde é possivel ver a cidade toda.





Cedo ainda, horas a fio até a sa[ida do ônibus, resolvemos ir ao cinema. O que vc fez em Edinburgh? Assisti Ice age 3 em 3D, hahaha! Contando ninguém acredita!

Saldo final: Foi a melhor viagem da Europa, a mais divertida, engraçada e cultural. O melhor jeito de dizer adeus...

No comments: